Serviços de administração de propriedades

Descubra como podemos melhorar o valor e o estilo de vida do seu bairro.

É membro do conselho?*:

As responsabilidades do conselho e da empresa de administração de propriedades


Estabelecendo e seguindo as políticas do bairro

Se for proprietário de uma propriedade, o seu bairro é provavelmente regido por uma associação de proprietários ou HOA, em inglês. A sua associação de proprietários é regida por um conselho de administração eleito, composto por proprietários que se ofereceram para servir o seu bairro.
A associação é responsável pelas operações do seu bairro e pelas zonas comuns, assim como pela criação de documentos oficiais do bairro conhecidos como CC&Rs (convénios, condições e restrições). Estes documentos estabelecem as políticas integrais e as regras que todos os proprietários do bairro devem seguir para manter o atrativo do bairro, a qualidade de vida e os valores das propriedades.

Muitas associações de proprietários contratam uma empresa profissional de administração de propriedades para aproveitar a sua experiência ao segurar as operações do dia-a-dia, realizando tarefas de manutenção e comunicando com os residentes. Além disso, a empresa de administração da propriedade é responsável por cumprir todas as decisões do conselho. Também garante que todos os proprietários cumprem as políticas do bairro e aderem aos estatutos dos condomínios do estado.

Não obstante,  por vezes os proprietários confundem os papéis e as responsabilidades do seu conselho com as da sua empresa de administração de propriedades, principalmente quando se trata da aplicação das regras do bairro. Na verdade, a sua empresa de administração de propriedades não estabelece as políticas ou as normas relativas à sua comunidade, nem determina as sanções por não as cumprir. Pelo contrário, a responsabilidade da empresa de administração é simplesmente fazer cumprir as políticas e os regulamentos criados pelo conselho em nome da sua associação de proprietários.

As empresas de administração de propriedades trabalham lado a lado com o conselho para manter os valores das suas propriedades e assegurar as condições de vida harmoniosas para o seu bairro. Trabalhando juntos, podemos criar um bairro bonito do qual se sentirá orgulhoso de chamar casa.